Projetos

O deslocamento do Mor...por José José, uma atitude e ação relacionadas ao deslocamento do Mor, é o zig zag. Deslocamentos laterais realizados pelo Regente Mor durante a apresentação em deslocamento com o Musical.

Nele o Mor está desempenhando alguns incrementos a sua apresentação e orientação ao Corpo Musical que terá grande contribuição ao papel de orientador dele para o bom desempenho da apresentação do Musical em seu deslocamento.

Neste tipo de deslocamento, é possível após treinos e ensaios, criar com o Musical a ex
pertise e sinergia necessárias para manterem o alinhamento das fileiras e colunas sem grande esforço.

O Mor ao se deslocar, no limite das fileiras laterais, possibilita manter o grupo dentro do eixo das fileiras e do bloco, com a percepção e atenção do grupo a cada passagem dele por elas de lateral a lateral.

O Mor quando estiver em Zig Zag, passará pelas fileiras verificando seu alinhamento e possibilitando aos componentes ter a mesma percepção. Como, poderá dar ao grupo a percepção sobre o tamanho/largura do bloco na pista; permitindo que esta formação em bloco mantenha-se fixa quanto a distância entre as fileiras durante o deslocamento.

Acredito que está informação trará mais profundidade ao leitor e integrante de nossas corporações para enriquecer seus trabalhos e sua integração com os músicos.

O Mor que é o orientador e condutor do Musical, através do deslocamento em zig zag bem executado trará mais segurança ao grupo, que se sentirá mais orientado e direcionado pelo SEU REGENTE MOR.





Rua Leoni Ramos, 14, Centro - Rio das Flores/RJ
presidenciaffaberj@gmail.com
Copyright 1994-2019 | Federeção da Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro - FFABERJ